Quem sou eu?

Minha foto
Descubra-me depois que adentrar na minha poética.

terça-feira, 30 de abril de 2013

AULA DE BIOLOGIA

Ao meu sinestésico professor de biologia, toda admiração de uma aluna intrusa.



Feliz?! Radiante!
O professor ruminante 
falou de biologia,
gia,
sapinhos a pular.

Luz do sol,

arrebol
e os ciclos.
Circo, 
círculos, 
nichos, 
bichos, 
show e risos.

Disse do nitrogênio.

Gênio!
Nitrato,
nitrito,
atritos harmônicos,
ecológicos.
Lógicos!

Com um sorriso feliz.

Raiz, 
raízes,
bases e teses.

Duas aves

em movimentos.
Dois indivíduos
separados pela 
espécie. 
Dois caminhos
em associação.

Viver juntos:

frutos e insetos,
delicados e brutos,
animais e arbustos,
rêmora e tubarão.

"Eu não perco,

nem você."
Ganhamos, então.
Grande lição.

Mutualismo,

predatismo,
bióticos e
abióticos.
Óticos olhos
abertos a 
aprender.

Ouvidos atentos.

E o professor ruminante
falou do lápis
e do caderno,
da quimiossíntese,
da fotossíntese.

História linda de saber.




Bia Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário